Dra. Luciane Mello | Otorrinolaringologia e Medicina do Sono | Sono em dia pode trazer melhores resultados no ENEM 2015
17489
single,single-post,postid-17489,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-6.3,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Sono em dia pode trazer melhores resultados no ENEM 2015





site 2

15 nov Sono em dia pode trazer melhores resultados no ENEM 2015

Sono em dia pode trazer melhores resultados no ENEM 2015
Dormir adequadamente auxilia na hora de se concentrar e lembrar o conteúdo estudado
O Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) 2015 acontece no próximo fim de semana e para aqueles que desejam realizar uma boa prova, nesta reta final, é muito importante dar uma relaxada e colocar o sono em dia.
“Dormir bem aumenta a capacidade do individuo de concentração, organizar as ideias, diminuir as chances de estresse e irritabilidade e também ajuda a fixar os conteúdos estudados”, explica a Otorrinolaringologista do Hospital Federal da Lagoa e Especialista do Sono, Dra.Luciane Mello.
O tempo que cada pessoa precisa para acordar disposta no dia seguinte, depende do período da vida. No caso dos adolescentes, esse período varia de oito a nove horas por noite. Lembrando que o sono de qualidade é o da noite e não deve ser substituído por cochilos durante o dia.
Para que as noites que antecedem o exame sejam tranquilas e ajudem a garantir um bom resultado, vale apostar em algumas técnicas: “Escolha um colchão e travesseiro confortáveis; desligue os aparelhos eletrônicos 30 minutos antes de deitar; evite o consumo de bebidas alcoólicas e/ou que contenham cafeína, e estabeleça uma rotina com horário regular para dormir”, finaliza Luciane.