Dra. Luciane Mello | Otorrinolaringologia e Medicina do Sono | Exames e Procedimentos
15284
page,page-id-15284,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-6.3,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Exames e Procedimentos

A avaliação do nariz, ouvido e garganta deve ser completa, pois muitos distúrbios dessas regiões estão associados. Isso é realizado através do exame físico e com o uso de aparelhos modernos que permitem o adequado diagnóstico.

Rouquidão que apresentam refluxo0%
Resfriado que evoluem para sinusite ( bacteriana ou viral )0%
Pessoas que terão dor de cabeça em algum momento0%

Polissonografia Domiciliar

A Polissonografia é o exame mais indicado e completo para avaliação OBJETIVA da qualidade do sono. Ele pode ser realizado em laboratórios ou na própria casa do paciente, onde acontece de maneira mais fisiológica, ocorrendo no próprio ambiente do paciente.
Após detalhada avaliação, a Dra. Luciane poderá indicar o tratamento clínico e/ou cirúrgico mais adequado às necessidades de cada caso ( saiba mais em: http://www.sonosmed.org/ ).

Videolaringoscopia

A avaliação de toda a laringe com visualização direta das cordas vocais é feita de maneira indolor, sem a necessidade de sedação. Com isso, sintomas como rouquidão, dores frequentes ou sensação de obstrução na garganta, podem ser elucidados.

Nasofibrolaringoscopia

Com o uso de aparelho flexível e de menor calibre, toda a fossa nasal é examinada permitindo também a avaliação de toda coluna aérea, até a laringe.